PLENÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA D’ALCANATARA-PI 2015.

por brd publicado 22/06/2015 08h50, última modificação 22/06/2015 08h50
Foi realizada no dia 10 de junho de 2015 uma plenária da educação em Barra D’Alcantara, de caráter deliberativo para consolidar propostas que subsidiarão, implementação e avaliação do plano Municipal de Educação- PME, onde contou com a presença dos funcionários públicos, prefeito, vereadores, professores, diretores, dentre outros.

APRESENTAÇÃO

O plano Nacional de educação - PNE, Lei Federal nº 13.005, de junho de 2015, em seu art. 8º, determina que “os Estados, o Distrito Federal e os Municipais deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no PNE, no prazo de 01 (um) ano contado da publicação da Lei”

A plenária Municipal de Educação tem caráter deliberativo para consolidar propostas que subsidiarão implementação e avaliação do plano Municipal de Educação- PME.

Objetivos geral:

  • Consolidar e validar propostas para o Documento Base da construção do plano Municipal de educação, instrumento de planejamento decenal (2015-2025) para a garantia do direito à educação dos cidadãos Barra D’Alcantarenses.

Objetivos específicos:

  • Definir metas e estratégias para todos os níveis, etapas e modalidade de educação numa abordagem sistêmica, envolvendo planejamento, gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos as profissionais e demais trabalhadores(as) em educação.
  • Propor e aprovar reformulações necessárias ao marco legal da educação municipal para que o planejamento de ações articuladas entre a União, o estado e os Municípios se torne uma estratégia basilar para implementação do PME/PI

 

error while rendering plone.comments